Diga-me com quem andas...

Olá Leitores, como todos sabem a vida é um processo seletivo. Selecionar bem com quem dividi-la é crucial para que se tenha uma vida produtiva e saudável, mas como devemos fazer essa seleção em meio as diversas pessoas que aparecem em nossa vida todos os dias?
Devemos refletir sempre sobre diversos fatores anteriores, como por exemplo, olhar os resultados e não o discurso feito por elas, observando os valores e não cargos ou posições, sempre avaliando os fatos motivacionais pelos quais essas pessoas estão se aproximando de você, analisar o comportamento delas com as outras pessoas, se agem por trás da mesma forma que agem pela frente, sempre diferenciar elogios sinceros de bajulações dissimuladas e reparando na reação delas quando você nega algum pedido.
Afaste dessas pessoas que esperam que você seja alguém perfeito e se junte a aquelas que sempre desejam ter uma missão de vida igual a sua e cultivam os mesmo valores, sendo que o respeito é um habito delas e se praticam a lealdade mesmo em sua ausência. Lembrando de que devemos também considerar sua inteligencia, mas sempre avaliando bem o esforço e dedicação com que se entrega as tarefas, valorizando sua humildade e reprovando a arrogância, observando como tratam os mais humildes. Diante dessas observações, claro que não existe uma certa garantia que você estará escolhendo a pessoa certa, pois o ser humano é algo muito complexo, todavia é exatamente por isso que temos que analisar e passar por todo esse processo seletivo.



                                           


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram